VAMOS TRABALHAR
Remuneração é fruto do desempenho
Dica é não utilizar problemas pessoais para justificar solicitações profissionais.
Publicado em 12/02/2012 às 16:00
Nunca se deve utilizar problemas pessoais para justificar uma solicitação profissional. Segundo a especialista Ângela Medeiros, esse é um grande erro dos funcionários, porém comum. “Baseie sua solicitação em seu desempenho. Analise, fundamente, prepare-se para possíveis questionamentos e contraposições”, resume.
Também não se deve mentir a respeito de uma outra proposta de emprego que na verdade não existe. Manter a calma e a seriedade é fundamental nesse momento. E, em caso de negativa da empresa, “restam duas opções, que ficam a critério do colaborador: buscar uma nova colocação no mercado ou saber claramente o que precisa melhorar e quanto tempo terá para isso, antes de retomar o assunto do aumento”, frisa a especialista.
“Já se a chefia acatar o pedido é sinal que ele foi no momento certo, seja porque o funcionário estava merecendo o reconhecimento ou ainda porque o salário estava defasado em relação ao mercado. Fato é que após conseguir o pretendido, é hora de manter o comprometimento e investir nas competências. A busca por qualificação não pode parar”, destaca Ângela Medeiros.
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