VAMOS TRABALHAR
Secretaria de Saúde abre oito vagas para médicos do PSF em CG
Vagas são para médicos clínicos gerais. Contratações são provisórias para suprir vagas de médicos que estão em licenças, férias ou que foram aprovados em residências.
Publicado em 22/01/2009 às 10:03
Rodrigo Apolinário, do Jornal da Paraíba
A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu na quarta-feira (21) oito vagas para a contratação provisória de médicos clínicos gerais para atuarem no Programa de Saúde da Família (PSF) do município. Conforme o órgão, as contratações acontecem para suprir as vagas de médicos que estão cumprindo licenças, férias ou que foram aprovados em residências em outros municípios.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Meneses, “a contratação provisória dura de seis meses a um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, para que seja realizado um novo concurso público”, frisou. Ele disse que as contratações temporárias são necessárias. “Em 2006 nós realizamos um concurso para médicos do PSF e todos os 145 aprovados foram contratados até hoje, o que faz com que não tenhamos mais nenhum concursado para chamar”, frisou.
Conforme a secretaria, a contratação provisória deve impedir que a população seja afetada pela falta de médicos em algumas unidades de saúde. As contratações serão de forma imediata e os profissionais já começam a atuar no próximo mês.
Os interessados devem procurar o diretor de atenção à Saúde, Márcio Rocha, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, Avenida Assis Chateaubriand, 1.376, Liberdade, nos horários da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.
A seleção será feita através de análise curricular e entrevista. A secretaria informou que o interesse do órgão é de realizar um novo concurso público até a metade deste ano.
Comentários