icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

Ser promovido requer habilidade

O funcionário que possui qualificações em sua área de atuação tem maior destaque e chances de ascender profissionalmente.

Publicado em 11/11/2012 às 19:20


Buscar continuamente qualificação profissional e fazer a diferença no crescimento da empresa são requisitos a serem seguidos por quem busca ascender profissionalmente. Outro fator que auxilia na ascensão funcional é atuar em empresas que possuam Programas de Ascensão Funcional, ou de Retenção de Talentos, o que resulta em elevados níveis de satisfação interna.

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos na Paraíba (ABRH-PB), Maria da Penha Santos, proporcionalmente as empresas de grande e médio porte possuem programas que possibilitam ao funcionário maiores chances de ascender profissionalmente. Para a presidente, no cenário atual, saber trabalhar em equipe no sentido de complementar gera sustentabilidade no ambiente relacional e é o passaporte para o sucesso profissional e organizacional.

“O profissional contemporâneo deve ter um comportamento aguerrido, autogerenciável e atitude proativa. Além disso, o funcionário precisa fornecer sempre um trabalho a nível de excelência e sempre ter soluções rápidas e inovadoras”, destacou Maria da Penha.

A qualificação profissional também é importante na hora de galgar cargos na empresa. O funcionário que possui qualificações em sua área de atuação tem maior destaque e chances de ascender profissionalmente. A dica é estar sempre antenado às informações e conhecimentos que possam agregar valor ao seu desenvolvimento profissional.

“Cada profissional será exigido por qualificação na sua área de atuação, seja qual for a sua função. O importante é não parar no tempo, esperando que a empresa invista em sua qualificação”, frisou Maria da Penha, ressaltando que o comportamento do funcionário também interfere na hora de mostrar seu valor.

“O desempenho do profissional está atrelado ao resultado.

Mesmo que o profissional tenha um currículo invejável, as atitudes e o comportamento diante das atividades executadas irão fazer a grande diferença no seu crescimento profissional”, afirmou Maria da Penha.

O grande problema encontrado pelas empresas é o fato do mercado estar passando por uma grande crise de 'talentos disponíveis'. “Percebo que todos os setores da empresa privada estão proporcionando essa possibilidade de crescimento interno aos seus funcionários. Então, reter talentos é a palavra de ordem no mercado”, concluiu Maria da Penha Santos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp