VAMOS TRABALHAR
UEPB oferta onze bolsas de intercâmbio para estudantes
Inscrição deve ser feita pela internet.; saiba como participar do processo.
Publicado em 13/03/2018 às 8:40
Onze bolsas de estudos para intercâmbio estão disponíveis para estudantes de graduação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da publicação de editais. Desse total, sete vagas para o Programa Santander Mundi, duas para o Programa de Bolsas Íbero Americanas e outras duas bolsas para o Top Espanha.
Para concorrer às bolsas, os estudantes interessados devem fazer inscrição através do Site do Santander em datas a serem divulgada brevemente. A seleção dos alunos será feita pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CORI) da UEPB e todas as chamadas vão ser divulgadas com editais específicos, através do Site da Instituição.
A oferta de bolsas para intercâmbio para os estudantes de graduação é resultado da política de incentivo da UEPB voltada para prática de experiências em pesquisas internacionais, a partir da efetivação de parcerias com Instituições Bancárias.
De acordo com o reitor da UEPB, Rangel Junior, a ação de incentivo para intercâmbio voltada aos estudantes abre novas possibilidades em ampliação de seus conhecimentos, a partir de experiências em outras instituições de ensino fora do país.
Parceria
A formalização de entrega das bolsas para UEPB aconteceu na última sexta-feira (9) durante solenidade que contou com a participação de representantes do Banco Santander e da Instituição de Ensino.
A coordenadora de Relações Internacionais da UEPB, Cezilene Morais ressaltou que o banco, através do Santander Universidades, sempre foi um grande parceiro da universidade, o que tem fortalecido os programas de mobilidade internacional. “Ficamos muito felizes com a ampliação do número de bolsas ofertado pelo Santander. Somando as onze bolsas do Santander Universidades com as dez bolsas do PROMIM, teremos um 2018 muito exitoso no que se refere a mobilidade dos nossos estudantes de graduação”, destacou.
Após a entrega formal das bolsas, o gerente Vitor Porto Aguiar ressaltou que a iniciativa faz parte da política social do Santander, que entende que o fomento ao ensino resulta em frutos positivos para a sociedade, além de proporcionar uma transformação na vida dos alunos. Ele ressaltou que desde a criação do Santander Universidades no Brasil já foram concedidas mais de 35 mil bolsas para universitários e professores de todo o país. “O Santander tem, reconhecidamente, um papel muito forte dentro das universidades. Faz parte da filosofia do banco fomentar essas parcerias”, destacou Vitor.
Comentários