VAMOS TRABALHAR
Veneziano quer concurso para 275 novos cargos na Prefeitura de CG
Presidente da Câmara de Vereadores define nesta quinta-feira (27) dia da votação que pode autorizar concurso.
Publicado em 27/05/2010 às 9:15
Josusmar Barbosa
Do Jornal da Paraíba
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, enviou à Câmara Municipal projeto de lei que cria 275 cargos nos grupos de administração geral e de técnico de apoio e ainda pede a autorização para realizar concurso público. O presidente da Casa, Nelson Gomes Filho (PRP), se reúne nesta quinta-feira (27) com os líderes de bancada para definir o dia da votação. Maioria dos vereadores já manifestou que vai votar a favor da propositura na próxima semana.
De acordo com o projeto, no grupo de administração geral, serão criados os seguintes cargos: servente de limpeza (38), apoio administrativo (64), auxiliar operacional (96), porteiro (38) e assistente de administração (23). No grupo de apoio técnico, serão 16 cargos de digitador. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais.
O projeto estabelece que o recrutamento dos novos servidores se dará por concurso público. Os principais requisitos para ocupar os cargos de servente de pedreiro e porteiro são ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. Já os funcionários de apoio administrativo, auxiliar operacional, assistente de administração deverão ter cursado o ensino médio completo.
Quanto à carreira funcional, o projeto determina que a promoção será decorrente da combinação entre a avaliação do desempenho das atribuições do cargo e frequência com aproveitamento em eventos de capacitação que contribuam para a qualificação do exercício das funções do cargo. Após a aprovação e sanção do prefeito, será publicado o edital do concurso
Mensagem
Na mensagem aos vereadores, Veneziano explica que o Projeto de Lei Complementar manifesta a continuidade da política de valorização do serviço público desenvolvida pela atual administração municipal.
“Tal política envolve ações que contemplam desde a abertura de concursos públicos, passando pela reestruturação completa da estrutura física das repartições públicas, até a valorização do servidor, alcançada no incremento salarial, na permanente qualificação profissional e pela implantação dos planos de cargos e carreiras, antigo anseio de nossos servidores”, argumenta o chefe do Executivo Municipal.
Acrescenta que, desde 2005, a Prefeitura já realizou concursos que beneficiaram mais de quatro mil pessoas nas mais variadas áreas, fato jamais visto em toda a história administrativa do município.
Comentários