VAMOS TRABALHAR
Verão impulsiona contratações em hotéis do Litoral paraibano
Temporada aumenta ocupação no setor hoteleiro que, em consequência, reforça equipes para receber turistas.
Publicado em 02/01/2011 às 8:00
Karoline Zilah
Para a maioria dos brasileiro, janeiro é sinônimo de férias, viagens e passeios. O roteiro da diversão inclui reservas para hotéis, que oferecem descanso, programas de lazer e uma gastronomia diferenciada. Destino cada vez mais procurado na alta temporada de verão, o Litoral paraibano impulsiona a movimentação nos hotéis e aumenta o número de oportunidades de trabalho no setor turístico.
Para receber tantos turistas, as pousadas e os hotéis reforçam suas equipes contratando cozinheiros, camareiros e, principalmente, recreadores. A estimativa é de que o acréscimo no quadro de funcionários chegue a 20% em algumas unidades.
Os esforços e as projeções se justificam com base nos números da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária): a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, apresentou um crescimento de 21,2% de janeiro a setembro de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado.
A chegada de passageiros no aeroporto se refletiu nos hotéis: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (Abih-PB), a média de ocupação dos hotéis de João Pessoa girou em torno de 80% até outubro, chegando a 100% nos finais de semana e feriados prolongados.
No começo de dezembro 90% dos apartamentos de hotéis de João Pessoa já estavam ocupados. A expectativa era de que a taxa de ocupação chegasse a 97% na semana do Ano Novo e no mês de janeiro, superando os 95% do ano anterior. Otimista, o setor acredita que o período de alta estação chegue até a primeira semana de março, por causa do Carnaval.
Comentários