COTIDIANO
UFPB garante ter ampliado ações para evitar aumento da violência
De acordo com a assessoria da UFPB, ações para aumentar a segurança no campus estão sendo implementadas e índices reduziram.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Através da assessoria de imprensa, a Reitoria da UFPB disse que os registros de violência ocorridos nas instalações da instituição são quase insignificantes. Segundo o assessor de imprensa, Duda Teixeira de Carvalho, não houve notificação de roubos ou furtos na residência universitária.
“Só tivemos dois arrombamentos de carros esta semana. Se ocorreu algum roubo na residência, os estudantes não comunicaram às equipes de segurança”, afirmou. Ele ainda acrescentou que a universidade ampliou o número de seguranças contratados para trabalhar nas instalações do campus I. “Já aumentamos o efetivo de seguranças em 100%. Não divulgamos a quantidade real por segurança. Mas só este ano aumentamos em 50% os recursos gastos em segurança”, afirmou.
“A UFPB também substituiu as redes que cercavam os campus por muros, com haste de metal e tijolos, o que dificultou o acesso de marginais à instituição. Ainda estamos licitando a compra de 180 câmeras que serão espalhadas pelo campus e usadas por equipes que já estão sendo treinadas”, completou.
De acordo com Duda, as medidas adotadas reduziram a incidência de violência no campus. “Cerca de 45 mil pessoas circulam diariamente pela UFPB. Em 2008, eram 21 mil.
Enquanto a cidade de João Pessoa se transformou em uma das cidades mais violentas do país. A UFPB reduziu a estatística. Em oito anos, não tivemos nenhum registro de assalto a banco.
Temos o controle de entrada e saída de carros, e postos de segurança instalados em diversos pontos. Devido às obras de ampliação, a intenção é instalar novos postos nas áreas que não eram ocupadas”, completou o assessor.
Comentários