VIDA URBANA
Com mais de 60 palestras, Expotec começa nesta quarta em João Pessoa
Tema do evento é o “Impacto da digitalização na sociedade brasileira”
Publicado em 07/11/2018 às 8:07 | Atualizado em 07/11/2018 às 11:45
Começa nesta quarta-feira (7), em João Pessoa, a edição 2018 da Expotec. O evento trata das novas tecnologias, mundo digital e robótica e acontece no Centro de Covenções, na PB-008. Com o tema “Impacto da digitalização na sociedade brasileira”, o evento vai até o sábado, com 63 palestras e 18 oficinas, além da feira com exposição de projetos de inovação de universidades e empresas. A participação é totalmente gratuita. Basta fazer a inscrição pelo site, imprimir o comprovante de inscrição e apresentar no dia do evento.
O evento é baseado em eixos temáticos - Inclusão Digital, Software Livre, Robótica, Web, Educação , Cultura Pop, Segurança, com atividades em cada trilha.
A Expotec 2018 promove duas atividades solidárias: a Coleta Seletiva Solidária – realizada por um grupo da UEPB – João Pessoa; e a doação de alimentos – que será destinada ao Anima X (evento de Cultura Pop da Expotec). O sucesso de ambas atividades dependem diretamente dos participantes do evento: a doação de 1 kg de alimento e o cuidado na hora de descartar o lixo no lugar adequado.
Além das palestras, oficinas e exposições, a Expotec trará eventos paralelo, como o Anima X, que são várias atividades de cultura pop nos três dias, como competições de cosplay, Key-Pop Dance, Just Dance, entre outros. Também ocorrerá o Seminário MulheresTec – Programar e não ser programada, no dia 9. E o III seminário desafios e soluções para inclusão digital, cujo debate se estenderá “Além das redes sociais”.
O evento é organizado pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e Governo do Estado da Paraíba. Tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e parcerias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal na Paraíba (IFPB) e Unipê.
Comentários