VIDA URBANA
Definidos os vencedores do Prêmio Criatividade
Comissão julgadora se reuniu nesta quarta-feira (21) no Recife para escolher os comerciais vencedores desta 19ª Edição do Prêmio.
Publicado em 23/11/2012 às 6:00
O Prêmio Criatividade, promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, reuniu na manhã da última quarta-feira, em Recife, a comissão julgadora do concurso para escolher os comerciais vencedores desta 19ª edição. O júri, formado por profissionais que trabalham com Publicidade e Marketing em Pernambuco, avaliou todos os trabalhos inscritos neste ano e definiu os três melhores nas categorias Mercado, Campanha e Institucional.
Segundo o gerente de marketing da TV Cabo Branco, Láuriston Pinheiro, já é tradição do Criatividade convidar alguns dos principais representantes do mercado vizinho para julgar as peças inscritas. "São profissionais experientes que conhecem bem a realidade de nosso estado e que têm uma sensível proximidade com o contexto local em que foram criadas as campanhas. Isso faz uma diferença enorme na hora de avaliar as melhores ideias veiculadas com os filmes vencedores", explicou.
A comissão foi orientada a observar critérios como redação, interpretação, fotografia, trilha sonora, qualidade do VT e edição.
Um dos jurados, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE), Ângelo Melo, afirmou ter ficado bastante satisfeito com a estrutura do julgamento. “Queria parabenizar a organização pela forma transparente e também muito bem conduzida no processo de avaliação das peças e pela qualidade dos jurados, composto por pessoas de alto gabarito e que conhecem realmente o que significa uma boa propaganda”, ressaltou Ângelo, que tem importante atuação no mercado pernambucano também como sócio-diretor da Aporte Comunicação.
Em relação ao nível dos comerciais apresentados nesta edição, o jurado Antônio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro-PE), destacou que muitos VTs são dignos de participar de uma premiação publicitária nacional. “Julgar todo o material deu trabalho, foram peças bem criadas, bem produzidas e com conteúdo. As agências realmente demonstraram saber o que estavam fazendo”, afirmou Antônio Carlos, que também é diretor-presidente da Arcos Comunicação.
Também fizeram parte da banca o executivo de atendimento da Globo Nordeste, Jorge Oliveira; a gerente de marketing da Globo Nordeste, Mariana Fantato; o publicitário Manuel Cavalcanti, da Ampla Comunicação; Giuliano Bianchi, da Atma+Bianchi Comunicação; e Alfrízio Melo, da agência Ítalo Bianchi. O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, acompanhou o julgamento como observador.
Além de premiar os três primeiros colocados nas três categorias, a 19ª edição irá realizar, pela primeira vez na história do Criatividade, a entrega do troféu Agência do Ano. Um representante da agência premiada com o novo título e os criativos responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada categoria ganharão uma viagem com acompanhante ao Rio de Janeiro. A festa de premiação será no dia 5 de dezembro, a partir das 20h30, na Casa Roccia, em João Pessoa.
Comentários