icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Definidos os vencedores do Prêmio Criatividade

Comissão julgadora se reuniu nesta quarta-feira (21) no Recife para escolher os comerciais vencedores desta 19ª Edição do Prêmio.

Publicado em 23/11/2012 às 6:00

O Prêmio Criatividade, promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, reuniu na manhã da última quarta-feira, em Recife, a comissão julgadora do concurso para escolher os comerciais vencedores desta 19ª edição. O júri, formado por profissionais que trabalham com Publicidade e Marketing em Pernambuco, avaliou todos os trabalhos inscritos neste ano e definiu os três melhores nas categorias Mercado, Campanha e Institucional.

Segundo o gerente de marketing da TV Cabo Branco, Láuriston Pinheiro, já é tradição do Criatividade convidar alguns dos principais representantes do mercado vizinho para julgar as peças inscritas. "São profissionais experientes que conhecem bem a realidade de nosso estado e que têm uma sensível proximidade com o contexto local em que foram criadas as campanhas. Isso faz uma diferença enorme na hora de avaliar as melhores ideias veiculadas com os filmes vencedores", explicou.

A comissão foi orientada a observar critérios como redação, interpretação, fotografia, trilha sonora, qualidade do VT e edição.

Um dos jurados, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE), Ângelo Melo, afirmou ter ficado bastante satisfeito com a estrutura do julgamento. “Queria parabenizar a organização pela forma transparente e também muito bem conduzida no processo de avaliação das peças e pela qualidade dos jurados, composto por pessoas de alto gabarito e que conhecem realmente o que significa uma boa propaganda”, ressaltou Ângelo, que tem importante atuação no mercado pernambucano também como sócio-diretor da Aporte Comunicação.

Em relação ao nível dos comerciais apresentados nesta edição, o jurado Antônio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro-PE), destacou que muitos VTs são dignos de participar de uma premiação publicitária nacional. “Julgar todo o material deu trabalho, foram peças bem criadas, bem produzidas e com conteúdo. As agências realmente demonstraram saber o que estavam fazendo”, afirmou Antônio Carlos, que também é diretor-presidente da Arcos Comunicação.

Também fizeram parte da banca o executivo de atendimento da Globo Nordeste, Jorge Oliveira; a gerente de marketing da Globo Nordeste, Mariana Fantato; o publicitário Manuel Cavalcanti, da Ampla Comunicação; Giuliano Bianchi, da Atma+Bianchi Comunicação; e Alfrízio Melo, da agência Ítalo Bianchi. O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, acompanhou o julgamento como observador.

Além de premiar os três primeiros colocados nas três categorias, a 19ª edição irá realizar, pela primeira vez na história do Criatividade, a entrega do troféu Agência do Ano. Um representante da agência premiada com o novo título e os criativos responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada categoria ganharão uma viagem com acompanhante ao Rio de Janeiro. A festa de premiação será no dia 5 de dezembro, a partir das 20h30, na Casa Roccia, em João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp