ECONOMIA
Micro e pequena têm crescimento de receita
De acordo com pesquisa do Sebrae, 35% dos empresários paraibanos disseram ter aumentado faturamento no mês de setembro.
Publicado em 18/10/2012 às 6:00
As micro e pequenas empresas paraibanas demonstraram confiança no crescimento do seu próprio negócio. É o que revela a pesquisa divulgada ontem pelo Sebrae, sobre o Índice de Confiança das Micro e Pequenas Empresas.
O estudo ouviu 5,6 mil empreendedores de todo o país sobre o desempenho de suas empresas no mês de agosto, comparado ao anterior e sobre suas perspectivas para setembro, outubro e novembro.
No quesito aumento do faturamento mensal, o empresário paraibano teve um desempenho superior à média nacional e à região Nordeste. Na Paraíba, 35% dos empresários disseram ter aumentado faturamento no mês de setembro, comparando-se com agosto. Essa média nacional foi de 28%. Tomando-se a região Nordeste, que teve o melhor índice ao lado da Sul, o aumento de faturamento foi de 31% das empresas.
Quanto à ocupação de pessoal, a grande maioria dos micro e pequenos empresários paraibanos, 87%, afirmou ter mantido a estabilidade. No entanto, 8% disseram ter aumentado e ainda 5% diminuíram o total de pessoas ocupadas na empresa. Esta foi a primeira pesquisa nacional sobre a evolução do faturamento e da ocupação dos pequenos negócios.
Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, “em outros estudos e pesquisas o micro e pequeno empresário paraibano tem mostrado força acima da média nacional, como é caso de empregos".
Comentários