COTIDIANO
Governador da Paraíba veta projeto de lei de incentivo a startups
Para João Azevêdo, a sanção do projeto é inconstitucional e não compete ao Governo do Estado a sua execução
Publicado em 13/03/2021 às 16:31 | Atualizado em 14/03/2021 às 13:44
![Governador da Paraíba veta projeto de lei de incentivo a startups](https://cdn.jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/03/500x300/veto-lei-7.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.jornaldaparaiba.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F03%2Fveto-lei.jpg%3Fxid%3D565464&xid=565464)
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), vetou um projeto de lei que dispõe sobre a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de startups no Estado. O PL é de autoria do deputado estadual Raniery Paulino (MDB).
De acordo com o texto do projeto de lei, a legislação seria aplicada à pessoa jurídica que atue na prestação de serviços de e-mail, hospedagem e desenvolvimento de sites e blogs; na elaboração de aplicativos e na comunicação pessoal em redes sociais, mecanismos de busca e divulgação publicitária na internet; na distribuição ou criação de software original, por meio físico ou virtual, para uso em computadores ou
outros dispositivos eletrônicos móveis ou não; no desenho de gabinetes e no desenvolvimento de outros elementos do hardware de computadores, tablets, celulares e outros dispositivos informáticos; e em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou implementação de ideia inovadora com modelo de negócios baseado na internet e nas redes telemáticas.
No entanto, para João Azevêdo, a sanção do projeto é inconstitucional e não compete ao Governo do Estado a sua execução. Para o gestor, o projeto de lei altera a organização e funcionamento das estruturas administrativas.
Comentários