COTIDIANO
Comitê recuperou mais de R$ 119 milhões desviados em crimes tributários na Paraíba
Publicado em 08/08/2020 às 16:44 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:27
Montante representa 4,38% do valor investigado. Índice é quase nove vezes superior à média nacional
De forma silenciosa, o Comitê criado por órgãos responsáveis pelo combate à sonegação fiscal e outros crimes tributários, aqui na Paraíba, tem dado resultados. As estimativas são de que mais de R$ 119 milhões foram recuperados, desde 2013, para os cofres públicos paraibanos.
É muito dinheiro, mas é apenas 4,38% dos recursos investigados e que podem ter sido sonegados. O índice alcançado pelo Comitê é mais elevado do que a média nacional, de 0,5%.
O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado da Paraíba (Cira-PB) é formado por representantes do Ministério Público, Secretaria da Fazenda Estadual, Procuradoria geral do Estado e a Secretaria de Segurança Pública.
A previsão é de que em setembro os órgãos terão uma sede integrada. O Comitê vai funcionar na Rua Rodrigues Chaves, no Centro da capital. "Precisamos unir forças para combater, sistematicamente, a sonegação fiscal", lembrou o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes.
Uma das últimas 'investidas' do Comitê foi a Operação Bilhete Legal, que investiga fraudes e sonegação estimada em RS 150 milhões no setor de transporte rodoviário do Estado.
Comentários