icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Farmácias digitais

Impulsionado pela pandemia, setor de farmácias amplia vendas no digital.

Publicado em 11/09/2020 às 10:00


				
					Farmácias digitais
Foto: Tbel Abuseridze/Unsplash.

As restrições impostas pelo coronavírus promoveram uma grande aceleração no varejo online no Brasil com o crescimento do digital e do omnichannel no dia a dia dos consumidores. De acordo o movimento Compre & Confie, que promove a compra segura no ambiente digital, o comércio online brasileiro alcançou 5,7 milhões de novos clientes no segundo trimestre do ano e mais de 10 milhões de pessoas realizaram sua primeira compra online.

Antes dominado pelas vendas físicas, o segmento de varejo de farmácias, assim como outros, também precisou correr para se adaptar aos meios digitais e ao delivery. Farmácias de pequeno e médio porte se aproveitaram de soluções rápidas, como criar lojas online nos principais marketplaces , desenvolver aplicativos e disponibilizar estrutura para pagamentos à distância.

De acordo uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia para o varejo  Linx, as vendas físicas das farmácias chegaram a cair  14% em abril. Dados  da IQVIA, empresa de pesquisa e desenvolvimento na área de saúde, também reforçam a tendência de digitalização das farmácias: mais de 1/4 (28%) das vendas totais das farmácias do primeiro semestre de 2020 foram por lojas online.

Imagem

Camila Esposte

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp