COTIDIANO
Farmácias digitais
Impulsionado pela pandemia, setor de farmácias amplia vendas no digital.
Publicado em 11/09/2020 às 10:00
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As restrições impostas pelo coronavírus promoveram uma grande aceleração no varejo online no Brasil com o crescimento do digital e do omnichannel no dia a dia dos consumidores. De acordo o movimento Compre & Confie, que promove a compra segura no ambiente digital, o comércio online brasileiro alcançou 5,7 milhões de novos clientes no segundo trimestre do ano e mais de 10 milhões de pessoas realizaram sua primeira compra online.
Antes dominado pelas vendas físicas, o segmento de varejo de farmácias, assim como outros, também precisou correr para se adaptar aos meios digitais e ao delivery. Farmácias de pequeno e médio porte se aproveitaram de soluções rápidas, como criar lojas online nos principais marketplaces , desenvolver aplicativos e disponibilizar estrutura para pagamentos à distância.
De acordo uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia para o varejo Linx, as vendas físicas das farmácias chegaram a cair 14% em abril. Dados da IQVIA, empresa de pesquisa e desenvolvimento na área de saúde, também reforçam a tendência de digitalização das farmácias: mais de 1/4 (28%) das vendas totais das farmácias do primeiro semestre de 2020 foram por lojas online.
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