icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Pesquisa Kantar Ibope aponta para fortalecimento das manhãs no rádio

CBN FM se destaca no segmento all news com crescimento de até 175% na grade.

Publicado em 04/08/2021 às 12:40 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31

O hábito de ouvir noticiários pelo rádio, durante a manhã, é uma antiga tradição que parecia ameaçada pelas plataformas digitais. Enfrentando a concorrência direta dos telejornais matinais, que entram no ar a partir das 4h da manhã, dos podcasts e dos canais de streaming em geral, os matutinos do rádio não tinham vida fácil na disputa pela audiência de cada dia. Após o resultado da recente pesquisa Kantar Ibope, realizada entre 14 e 21 de junho, os índices apontam que, em João Pessoa, o pulso ainda pulsa.

No período da manhã, houve uma estabilidade no número de ouvintes ligados no rádio. É óbvio que nem toda a grade de programas das emissoras é feita de informativos, mas o destaque desta edição da pesquisa foi, não por coincidência, uma rádio da categoria all news, a CBN  FM, sintonizada em 101,7 MHz. De segunda a sexta, na faixa de 6h às 12h, a rádio CBN cresceu 38,4%, saindo de uma média de 2.994 ouvintes por minuto em 2019 para 4.143 ouvintes em 2021.

Das 9h ao meio-dia, houve um incremento geral de ouvintes de 7,4%,  distribuídos entre os programas de várias emissoras. Já a 'segmentada' CBN FM teve nesse mesmo intervalo um salto de 175% no crescimento de sua audiência, durante o CBN João Pessoa, programa apresentado pelos âncoras Carla Visani e Caio Ismael, de segunda a sexta. A atração, com média de 4.418 ouvintes por minuto, tem se destacado tanto pela cobertura precisa dos fatos que mobilizam o interesse da capital quanto pelas análises e opiniões, emitidas por um ótimo time de colunistas, que se revezam ao longo das manhãs. Com a ampliação do número de ouvintes dos radiojornais, espera-se um público mais e melhor informado. O que sempre será bom sinal, tanto para o negócio das FMs quanto para a bem-vinda participação cidadã na vida das cidades.


				
					Pesquisa Kantar Ibope aponta para fortalecimento das manhãs no rádio
Imagem ilustrativa da imagem Pesquisa Kantar Ibope aponta para fortalecimento das manhãs no rádio

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp