icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Jornal da Paraíba lança nova edição da plataforma de correção gratuita de redações

Em novo ano, equipe de professores especialistas fará análise de 500 textos mensais.

Publicado em 27/09/2021 às 7:55 | Atualizado em 27/09/2021 às 8:37


                                        
                                            Jornal da Paraíba lança nova edição da plataforma de correção gratuita de redações
Kleide_Teixeira

Os jovens e adultos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio poderão se preparar à altura para uma das provas mais temidas. Nesta segunda-feira (27), o Jornal da Paraíba estreia uma plataforma gratuita de correção de redações, uma das iniciativas do projeto multiplataforma Lá Vem o Enem.

>> Acesse a plataforma gratuita de correção de redações

>> Veja a notícias sobre o Enem no Jornal da Paraíba

Para ter acesso ao sistema, os candidatos interessados poderão se inscrever no site oficial do projeto. Mensalmente, uma equipe de professores vai escolher um tema atual com grandes chances de cair na prova do Enem. Por meio da página, vai ser possível conferir a proposta com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Para os alunos que não possuem impressora, é permitido redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, os estudantes precisam tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao Jornal da Paraíba para enviar para análise. Por meio de uma parceria com a MVC Editora, um time de professores da empresa vai fazer as correções apenas nas 500 primeiras de cada tema. Após a análise, o estudante vai receber um relatório com as observações e a pontuação nas devidas competências, junto da nota geral.

O primeiro tema é “Os impasses relacionados à doação de órgãos no Brasil” e já está disponível. Para ajudar os alunos, a edição desta semana do podcast CBN do Lá Vem o Enem fez uma profunda discussão sobre o assunto, recebendo especialista para tratar do tema.

Antes de usar a plataforma, leia atentamente as instruções de uso do sistema de correção de redações do Jornal da Paraíba.

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

Neste terceiro ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz um podcast exclusivo sobre os temas atuais que mais podem cair no exame.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de aulas ao vivo aos sábados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp