VIDA URBANA
Faculdade oferece bolsas para mães de bebês com doenças raras
Entre os principais cursos estão Engenharia Civil, Nutrição e Administração.
Publicado em 30/03/2017 às 16:39
O projeto Mães Produtivas, desenvolvido pelo Grupo Ser Educacional em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), está ofertando 10 bolsas para cursos de graduação e especialização via educação a distância (EAD), em João Pessoa e Campina Grande - sendo cinco vagas disponíveis em cada cidade. Entre os principais cursos estão Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Marketing, Pedagogia e Administração.
Além dos cursos citados acima, há vagas nos seguinte cursos à distância: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Letras, Letras - Inglês, Logística e Processos Gerenciais.
As mães de crianças com doenças raras devem conhecer mais detalhes sobre as graduações pelo site de EAD da UNINASSAU. Há opções de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.
A pré-seleção das candidatas será feita pela ONG AMAR, onde vai analisar a condição das mães com os filhos com microcefalia e doenças raras. Após a triagem, a coordenação de Projetos EAD da UNINASSAU vai entrar em contato com as candidatas para que elas participem do processo de seleção e inscrição. Realizada a inscrição, elas devem comparecer ao polo responsável - a Faculdade Maurício de Nassau, nos casos das cidades paraibanas - para validar a matrícula e receber as demais instruções. Assim, vão poder cursar a graduação via internet, estudando de 8 a 12 horas por semana. Haverá, na sequência, outros encontros aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Projeto Mães Produtivas
O projeto foi criado pelo Instituto Ser Educacional para levar a qualificação profissional para essas mães que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. Várias instituições de ensino do grupo oferecerão oportunidades. A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió atenderá as estudantes de Alagoas. Unidades da Faculdade Maurício de Nassau receberão as mães em Campina Grande, João Pessoa, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. Já os campi Atibaia, Bragança, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Dutra, da Universidade UNG, serão os polos no estado de São Paulo.
Comentários