icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Faculdade oferece bolsas para mães de bebês com doenças raras

Entre os principais cursos estão Engenharia Civil, Nutrição e Administração.

Publicado em 30/03/2017 às 16:39

O projeto Mães Produtivas, desenvolvido pelo Grupo Ser Educacional em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), está ofertando 10 bolsas para cursos de graduação e especialização via educação a distância (EAD), em João Pessoa e Campina Grande - sendo cinco vagas disponíveis em cada cidade. Entre os principais cursos estão Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Marketing, Pedagogia e Administração.

Além dos cursos citados acima, há vagas nos seguinte cursos à distância: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Letras, Letras - Inglês, Logística e Processos Gerenciais.

As mães de crianças com doenças raras devem conhecer mais detalhes sobre as graduações pelo site de EAD da UNINASSAU. Há opções de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

A pré-seleção das candidatas será feita pela ONG AMAR, onde vai analisar a condição das mães com os filhos com microcefalia e doenças raras. Após a triagem, a coordenação de Projetos EAD da UNINASSAU vai entrar em contato com as candidatas para que elas participem do processo de seleção e inscrição. Realizada a inscrição, elas devem comparecer ao polo responsável - a Faculdade Maurício de Nassau, nos casos das cidades paraibanas - para validar a matrícula e receber as demais instruções. Assim, vão poder cursar a graduação via internet, estudando de 8 a 12 horas por semana. Haverá, na sequência, outros encontros aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Para mais informações, as mães precisam entrar em contato com a AMAR, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (81) 3132-0650, (81) 3462-6444 e (81) 9-8448-8710.

Projeto Mães Produtivas

O projeto foi criado pelo Instituto Ser Educacional para levar a qualificação profissional para essas mães que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos. Várias instituições de ensino do grupo oferecerão oportunidades. A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió atenderá as estudantes de Alagoas. Unidades da Faculdade Maurício de Nassau receberão as mães em Campina Grande, João Pessoa, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. Já os campi Atibaia, Bragança, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Dutra, da Universidade UNG, serão os polos no estado de São Paulo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp