PLENO PODER
Pesquisa IPEC: 50% dos paraibanos consideram Governo Bolsonaro 'ruim' ou 'péssimo'
Números fazem parte da Pesquisa IPEC, encomendada pela TV Cabo Branco
Publicado em 30/08/2022 às 8:42
Grande parte da população paraibana desaprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). A constatação faz parte da pesquisa realizada pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA), encomendada pela TV Cabo Branco.
De acordo com os dados, 50% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo o Governo do presidente. O percentual dos que classificam a gestão como regular chega a 24%.
Já os que aprovam a atual gestão federal e classificam como ótima ou boa somam 25%. Dos entrevistados, 2% não souberam avaliar.
Os números coincidem com os dados de intenção de voto para presidente na Paraíba.
O ex-presidente Lula (PT) aparece liderando a disputa no Estado, com 58%. O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), contabiliza 24% das intenções de voto.
Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 6%. As candidatas Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (UNIÃO) e Vera (PSTU) foram citadas por 1% do eleitorado paraibano cada uma. Eleitores que têm intenção de votar em branco ou anular o voto são 5% e aqueles que não sabem ou preferem não opinar totalizam 4%.
Os candidatos Constituinte Eymael (DC), Felipe d ́Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB) e Roberto Jefferson (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada um.
A pesquisa IPEC
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 28 de agosto de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 36 municípios.
A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma
probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-05400/2022. A pesquisa foi contratada pela Televisão Cabo Branco Ltda/ TV Cabo Branco.
Comentários