CONVERSA POLÍTICA
Eleitor que vende o voto a qualquer preço abre mão da cidadania, diz presidente do TRE-PB
A declaração foi dada em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta sexta-feira (30).
Publicado em 30/09/2022 às 8:43 | Atualizado em 30/09/2022 às 8:55
Às véspera do 'Dia D' das Eleições 2022, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, mandou um recado aos eleitores que estão propensos a vender o voto antes de irem às urnas.
O eleitor precisa saber que quando ele vende seu voto a qualquer preço, ele está abrindo mão de sua cidadania e não vai ter mais o respeito desse candidato", afirmou, em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta sexta-feira (30).
O magistrado lembrou que, além das preocupações como combate à desinformação, fake news, uso de armas e celulares na cabine de votação, é preciso estar atentos também à compra de votos. Destacou que a tentativa de abuso de poder político e econômico tem gerado processo e muitas candidaturas prejudicadas por força de violação a essas normas.
Na opinião de Leandro dos Santos, o candidato que compra o voto não tem absolutamente nenhum compromisso com o eleitor que o vendeu. Ele não poderá, por exemplo, mais adiante, cobrar qualquer política no parlamento porque ele entende que está quite com o eleitor.
"Então é isso que a gente precisa combater, ter essa consciência de que não é só o ato de votar, é você transformar, gerar expectativa para um futuro melhor do pais acabando com os vícios que essa nação tão rica precisa vencer", concluiu o presidente.
Comentários