PLENO PODER
Nilvan opta por neutralidade no Estado para o 2º turno; veja vídeo
No discurso, o ex-candidato a governador justificou a posição alegando fidelidade ao presidente
Publicado em 10/10/2022 às 10:59
Diferentemente do pastor Sérgio Queiroz, que anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) optou pela neutralidade. A posição foi anunciada por ele há pouco na sede da API, em João Pessoa.
No discurso, o ex-candidato a governador justificou a posição alegando fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Para me manter fiel a Bolsonaro, precisava adotar uma posição de neutralidade. Não houve gesto com relação à posição do presidente", argumentou Nilvan, ao mencionar que Pedro não declarou apoio a Bolsonaro nesse segundo turno.
Na avaliação do comunicador, o apoio recente do senador Veneziano Vital (MDB) à candidatura de Pedro "complicou" a possibilidade de subir no palanque tucano.
Mas cá entre nós: não é difícil imaginar que tenha pesado também, na decisão de Nilvan, a perspectiva de disputar a eleição para prefeitura de João Pessoa em 2024. É que no grupo de Pedro há outros potenciais candidatos, como o deputado Ruy Carneiro (PSC) e o próprio pastor Sérgio Queiroz.
Sem ter a garantia de que seria apoiado pelo grupo daqui a dois anos, Nilvan preferiu não contrariar uma fatia de seu eleitorado, mais alinhada ao presidente, que vinha defendendo a neutralidade. Corre o risco, contudo, de chegar em 2024 isolado politicamente.
Veja vídeo:
Comentários