CONVERSA POLÍTICA
Lula evita a Paraíba em agenda de campanha para segundo turno pelo Nordeste
Candidato à presidência pelo PT, Lula vai estar amanhã (12) na Bahia, na quinta-feira (13), em Sergipe, e na sexta-feira (14), vai passar por Alagoas e Pernambuco.
Publicado em 11/10/2022 às 10:57 | Atualizado em 11/10/2022 às 11:50
A Paraíba não está no roteiro da agenda de Lula pelo Nordeste. Na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro, o petista fará uma tour esta semana pelos estados nordestinos em que há disputa em segundo turno ao governo.
Lula vai estar amanhã (12) na Bahia, na quinta-feira (13), em Sergipe, que tem candidatos petistas na busca pela eleição. O candidato também passará, na sexta-feira (14), por Alagoas, em que apoia Paulo Dantas (MDB), e por Pernambuco, onde apoiamento no segundo turno é para a deputada Marília Arraes (SD).
No caso da Paraíba, Lula manifestou apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), logo após o resultado do primeiro turno, em que seu candidato oficial, o senador Veneziano (MDB), saiu derrotado nas urnas.
O petista, no entanto, tem o apoio oblíquo do candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) através do emedebista, no segundo turno. Mesmo com a posição de neutralidade do tucano, o MDB montou comitês de campanha Pedro-Lula em colégios eleitorais estratégicos como João Pessoa e Campina Grande.
Apesar da bola dividida, ao Conversa Política, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, confirmou que Lula não passará pela Paraíba por questão de agenda e negou que o problema seja por isso.
Comentários