PLENO PODER
Debate na TV Cabo Branco: João evita questionar Pedro sobre neutralidade na disputa presidencial
A estratégia foi outra. Em alguns momentos João procurou associar Cunha Lima ao bolsonarismo
Publicado em 28/10/2022 às 9:14
Questionamento presente em outros debates durante o segundo turno, a posição de neutralidade quanto à disputa presidencial do candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) não entrou na pauta do debate das TVs Paraíba e Cabo Branco, realizado ontem.
Ao contrário do que fez nos embates promovidos por outras emissoras, ontem o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), preferiu não entrar na temática.
A estratégia foi outra. Em alguns momentos procurou associar Cunha Lima ao bolsonarismo.
A mudança de rota pode estar ligada aos resultados obtidos por Pedro com a posição neutra com relação ao Palácio do Planalto. A campanha tucana avalia que a neutralidade tem sido positiva.
Mas há outra questão a ser considerada.
Dentro da narrativa construída na campanha o discurso de "colocar a Paraíba" em primeiro plano parece ser mais promissor que a vinculação do debate estadual à disputa nacional.
O resultado do primeiro turno, com os candidatos que insistiam na vinculação a Lula e Bolsonaro ficando pelo caminho, sinaliza para esse horizonte. A campanha de João talvez tenha percebido que a crítica à neutralidade estaria abrindo espaço para o tucano incorporar a tese da priorização do Estado.
Comentários