PLENO PODER
Na Paraíba, Lula chega a 67% dos votos válidos e Bolsonaro tem 33%
Confira os números e também as intenções de voto para governador
Publicado em 29/10/2022 às 19:43
Além das intenções de voto para o Governo do Estado, a segunda pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA) divulgada neste sábado (29), no JPB 2ª Edição, também trouxe um levantamento sobre as intenções de voto dos paraibanos na disputa presidencial.
É possível comparar a evolução dos números com a primeira sondagem.
O cenário entre o ex-presidente Lula (PT) e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi mantido, dentro da margem de erro da pesquisa - de 3 pontos para mais ou para menos.
Veja aqui os números para o Governo do Estado
Na primeira pesquisa, divulgada há 10 dias, o ex-presidente Lula liderava com 68% dos votos válidos no Estado. Agora o petista aparece com 67%.
Já o candidato à reeleição Jair Bolsonaro tinha 32% das intenções de voto. Nessa segunda sondagem ele obteve 33%.
O formato é o mesmo apresentado pela Justiça Eleitoral para divulgar os resultados da votação. No primeiro turno, o petista obteve 64,2% dos votos. Já o atual presidente recebeu 29,6%.
Votos totais
Quando o recorte é feito com os votos totais, os índices são parecidos.
No primeiro levantamento o ex-presidente aparecia com 64% das intenções de voto entre os paraibanos. Na pesquisa divulgada hoje tem 63%.
Já Bolsonaro obteve 30% das intenções de voto na primeira sondagem. Agora possui 31%. Brancos e nulos somavam 5% e agora são 4%. Entre os entrevistados, 1% afirmou que não sabe ou prefere não opinar na primeira pesquisa. Nessa segunda são 2%.
Dados da pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 37 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB03836/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03443/2022.
Comentários