VAMOS TRABALHAR
Concurso da UFPB: saiba o que pode levar para locais de prova
Cartão de convocação do concurso da UFPB contendo o local, a sala e o horário de realização das provas está disponível no site da IBFC.
Publicado em 04/02/2023 às 20:06
As provas objetivas do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para cargos técnico-administrativos, que terão duração de quatro horas, serão aplicadas no próximo domingo (5) nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O Jornal da Paraíba preparou uma lista do que pode e o que não pode ser levado pelos candidatos.
O cartão de convocação contendo o local, a sala e o horário de realização das provas está disponível no site da organizadora, a IBFC.
Os candidatos devem chegar aos locais de prova com 60 minutos de antecedência ao fechamento dos portões para realização das provas, com:
- Documento de identidade com foto;
- Caneta esferográfica de material transparente de tinta azul ou preta;
- Cartão de convocação para as provas.
São considerados documentos de identidade, as carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal; e carteiras de trabalho ou nacional de habilitação (CNH) com foto.
Lanches, água, máscara e álcool
Só será permitido que os candidatos façam lanches de consumo rápido no local de prova, como barras de cereal. Os alimentos devem ficar à vista do fiscal de prova.
Os candidatos também podem levar máscaras faciais de proteção contra Covid-19, álcool em gel e garrafa para consumo de água.
O que não é permitido para concurso da UFPB
Durante o período de realização das provas, não será permitido ao candidato o uso de acessórios, a exemplo de:
- Óculos escuros
- Boné
- Chapéu
- Gorro
- Lenço
Não fazer uso ou portar, mesmo que desligados, telefone celular, relógio, controle de alarme de carro, pendrive, fone de ouvido, calculadora, notebook, ipod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico.
Celulares, rádios comunicadores e aparelhos eletrônicos dos candidatos, enquanto na sala de prova, deverão permanecer desligados, tendo sua bateria retirada, sendo colocados em local indicado pelos fiscais de sala de prova. Caso os aparelhos emitam qualquer vibração ou som, o candidato será eliminado do concurso público.
Os candidatos também não podem levar armas ou objetos parecidos, mesmo que possua o porte. Não haverá local para guarda desses objetivos.
Comentários