CONVERSA POLÍTICA
Queiroga se filia ao PL e diz que recebeu de Bolsonaro a tarefa de unir o partido na Paraíba; ouça
Ontem (13), o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, colocou mais combustível no incêndio do partido aqui no estado. Nilvan, Cabo Gilberto e Walber questionam eventual imposição de candidatura do médico em João Pessoa.
Publicado em 14/06/2023 às 9:27 | Atualizado em 14/06/2023 às 10:25
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai se filiar ao PL, nesta quarta-feira (14) pela manhã. Em entrevista à CBN Paraíba, o paraibano afirmou que recebeu do ex-presidente Bolsonaro a tarefa de unir o partido para as próximas eleições.
Em 2024, quer fazer o maior número de vereadores e prefeitos e, em 2026, aumentar a representação conservadora no Congresso.
Sobre a reação negativa de partidários na Paraíba a sua filiação e eventual pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, Queiroga diz que é natural, mas não há definição sobre disputa ano que vem e que está disposto a contribuir com o pensamento conservador na política da cidade.
Apesar de não se colocar como pré-candidato, lembrou a força de Bolsonaro ao ajudar a eleição e vitória de Tarcísio de Freitas, atual prefeito de São Paulo. Deu a entender que isso pode acontecer na capital paraibana.
O ex-ministro afirmou à CBN que não haverá evento para recebê-lo no partido em João Pessoa, visto que sua ligação com o partido na capital paraibana é automática, onde tem domicílio eleitoral.
Lembrou que sempre morou aqui, vai atuar como médico na cidade como sempre fez, mas, agora, focado também na política partidária.
https://soundcloud.com/jornaldapb/marcelo-queiroga-fala-a-cbn-paraiba-sobre-sua-entrada-na-politica-partidaria-e-possivel-pre-candidatura-em-joao-pessoa?si=a66c42f2a8f2492db78480223fcb0519&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
O vídeo de Valdemar
Queiroga agradeceu as palavras do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que fez muitos elogios a ele em vídeo usado para registrar a filiação.
Valdemar valoriza o trabalho do médico e diz que paraibano tem o apoio dele e de Bolsonaro para os projetos políticos na Paraíba. Em especial, em João Pessoa.
As palavras de Valdemar, no entanto, colocaram mais combustível no incêndio do PL aqui no estado.
A fala de Valdemar não agradou nenhum dos três representantes mais fortes do PL de João Pessoa: o comunicador Nilvan Ferreira, o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino.
Nós não vamos aceitar interferência de Wellington Roberto, que tem prestígio com a direção nacional e está tentando convencer a direção nacional a impor uma candidatura de cima para baixo. Isso não vai acontecer (...) É a primeira vez que um partido não usa nem pesquisa pra escolher um candidato. É logo definido sem avaliar absolutamente nada. Wellington sabe que em pesquisa o Queiroga não tem 2%. Por isso, ele acelerou pra evitar o debate de pesquisa", cravou Nilvan.
Ouça o que disse Nilvan à CBN Paraíba:
[audio ogg="https://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Ptt-2023-06-14-at-08.48.46.ogg"][/audio]
Eles querem participar do processo de construção da candidatura do partido e alegam que Queiroga é justamente o nome menos popular, que não têm voto e não foi experimentado nas urnas.
Queiroga, apesar de evitar o conflito e afirmar que é candidato por outro lado, além de apoio de Valdemar, também tem o apoio do deputado federal Wellington roberto e do filho, bruno roberto, que foi candidato ao senado ano passado.
Veja o vídeo que foi divulgado em primeira mão pelo jornalista Felipe Nunes.
Comentários