CONVERSA POLÍTICA
Além de União e MDB, mais outro partido vai anunciar apoio a Ruy na quarta
Além do MDB, do senador Veneziano Vital do Rêgo, e o União Brasil, do senador Efraim Filho, o PRD também deve formalizar apoio ao projeto de Ruy nas eleições municipais da capital.
Publicado em 25/03/2024 às 13:55
A pré-candidatura do deputado Ruy Carneiro (Podemos) a prefeito de João Pessoa vai receber a adesão de três partidos na próxima quarta-feira (25). O anúncio será realizado no auditório do Eco Business Center, às 10h20.
Além do MDB, do senador Veneziano Vital do Rêgo, e o União Brasil, do senador Efraim Filho, o PRD também deve formalizar apoio ao projeto de Ruy nas eleições municipais da capital. O partido, fruto da fusão do PTB e Patriotas, está sob o comando do engenheiro Inácio Bento de Morais Junior, que é tio de Efraim.
Também participam do evento o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), representando os tucanos. O PSDB foi o primeiro partido a formalizar apoio a Ruy Carneiro.
Em relação ao União Brasil, a dobradinha com o PSDB em apoio a Ruy Carneiro já era desenhada desde o início do processo de articulações.
Também já era dada como certa a adesão do MDB devido à desidratação sofrida pelo partido com a debandada de vereadores filiados que não querem apoio o deputado.
Mikika foi para o Republicanos para apoiar o prefeito Cícero Lucena sem risco. Marcelo da Torre e Coronel Sobreira também devem seguir o caminho da porta no MDB.
No caso do PRD, Ruy também pode causar modificações. O partido tem o vereador Marcílio do HBE como aliado do atual prefeito. Ao Conversa Política, ele disse que permanece no partido, mas vai votar em Cícero.
Com a adesão das três novas legendas, Ruy sai fortalecido para a disputa, com capital eleitoral, de dois senadores, a ser explorado, além do tempo de TV que pode chegar a tempo em igualdade ao de Cícero.
Comentários