VIDA URBANA
Questão contratual motiva suspensão
Secretário de infraestrutura de Bayeux disse que o problema não é com a folha de pagamento, mas de contrato com empresa terceirizada.
Publicado em 12/12/2012 às 6:00
De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Franco da Nóbrega, a suspensão da coleta não foi motivada por falta de pagamento e sim por uma questão contratual com a empresa Marquise, prestadora do serviço de coleta no município. “Não temos problema com folha de pagamento, apenas houve um desentendimento em relação ao contrato, mas já restabelecemos um novo acordo com a empresa e desde sexta o serviço foi retomado, mas devido à grande quantidade de lixo que se acumulou, só será normalizado na próxima semana”, explicou.
Segundo Nóbrega, o serviço estava suspendo havia cerca de 20 dias, mas a secretaria já providenciou a contratação terceirizada de mais duas caçambas para intensificar a limpeza da cidade e normalizar a coleta. “Com esse acréscimo, Bayeux conta atualmente com sete caçambas para a coleta de lixo, além de quatro caminhões. No entanto, ressaltamos que quando o lixo está espalhado na rua, por conta de sacolas rasgadas ou até mesmo pela população atear fogo, dificulta o nosso trabalho de coleta no caminhão compactador, pois temos que destinar uma equipe só para juntar o lixo, quando deveríamos apenas apanhar as sacolas e jogá-las no caminhão”, pontuou.
Comentários