POLÍTICA
LDO recebe mais de 100 emendas em Campína Grande
Publicado em 02/06/2015 às 8:59 | Atualizado em 08/02/2024 às 17:03
O projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2016 deve receber mais de 100 emendas dos vereadores de Campina Grande até o final de tarde de hoje, quando termina o prazo para apresentação das propostas. A maioria das emendas já apresentadas é de autoria dos vereadores Miguel Rodrigues (PPS), Galego do Leite (PMN) e Rostand Paraíba (PRB).
Miguel apresentou 32 emendas, destinando verbas no Orçamento Municipal para reformas das praças da Bandeira e Clementino Procópio, bem como nas Unidades Básicas da Família (UBFs) e escolas públicas municipais e pavimentação de ruas. Outras propostas de Rodrigues asseguram recursos para o programa de diagnóstico e prevenção infanto-juvenil de obesidade dos estudantes, Festival Estudantil Eneida Agra Maracajá, Semana do Ciclismo e cursos de qualificação para quem cuida de idosos na cidade.
Central de velórios
Por sua vez, Galego do Leite apresentou 20 emendas, prevendo a construção de um cemitério público e uma central de velório no bairro das Malvinas e a conclusão da duplicação da Francisco Lopes de Almeida, ligando a Avenida Almirante Barroso com a Alça Sudoeste. Outra emenda do parlamentar de mobilidade urbana destina verba para a pavimentação de uma avenida, ligando os bairros da Catingueira a Catolé de Zé Ferreira. Ele ainda destinou recursos na LDO para a perfuração de poços artesianos, limpeza de açudes na zona rural e construção de barragens subterrâneas, com o objetivo de amenizar os problemas de falta de água.
Já o vereador Rostand Paraíba (PRB) apresentou mais de dez emendas, assegurando na Lei de Diretrizes Orçamentárias recursos para obras de pavimentação nos bairros da zona leste como também reformas de escolas e equipamentos comunitários. Hoje, devem apresentar emendas à LDO os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Napoleão Maracajá (PCdoB) e Cícero Buchada (Pros).
O presidente em exercício da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, João Dantas, disse que emitirá o parecer às emendas até o dia 8 deste mês. O projeto vai ser votado no dia 9. Após a votação, a Câmara entrará em recesso parlamentar só retornando aos trabalhos no dia 2 de julho.
Comentários