icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Sargento radicado na PB morre em terremoto durante missão de paz

Davi Ramos de Lima era 2ª sargento do Exército e servia a batalhão em São Paulo. Sobrinha expressou luto no Twitter. Mais seis militares paraibanos estão no Haiti.

Publicado em 13/01/2010 às 10:56

Karoline Zilah
Com G1

Um pernambucano radicado na Paraíba está entre os quatro militares brasileiros vítimas do terremoto ocorrido na noite da terça-feira (12) no Haiti. Davi Ramos de Lima nasceu em Garanhuns, mas veio muito novo para João Pessoa, onde mora toda família. Ele era 2ª sargento do Exército e trabalhava em uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) coordenada pelo Brasil no país.

A confirmação foi feita pelo irmão dele, José de Arimatéia Ramos de Lima, em João Pessoa. Apesar de ser paraibano, ele servia ao Exército em São Paulo. O Comando do Exército confirmou nesta quarta-feira (13) que quatro militares brasileiros morreram no Haiti, em função do terremoto de magnitude 7 que atingiu o país na véspera.

A estudante Vanessa, sobrinha de Davi Ramos, expressou o luto em seu microblog na web, o Twitter. Em memória ao tio, Vanessa também postou uma foto registrada no Natal de 2008 em um restaurante de João Pessoa, antes da viagem ao Haiti. A sobrinha é a primeira garota da esquerda.

De acordo com o Exército, os demais militares mortos são: 1º tenente Bruno Ribeiro Mário, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani, todos do 5° batalhão de Infantaria Leve, com sede em Lorena (SP), bem como o militar paraibano. Todos eles estavam fora da base no momento do terremoto. Cinco militares brasileiros estão feridos.

Um terremoto de magnitude 7 na escala Ritcher atingiu o país na terça-feira (12), destruindo vários prédios na capital, Porto Príncipe, e causando devastação no país da América Central. O tremor afetou a estrutura de telecomunicações no país, e as informações sobre vítimas e danos ainda são desencontradas.

O Brasil comanda uma missão de paz da Organização das Nações Unidas naquele país.

Luto no Twitter

A sobrinha Vanessa fez questão de ressaltar que, para toda a família, o tio foi um herói. Vanessa divulgou que o corpo do militar será enterrado na cidade de Lorena, em São Paulo, onde ele servia ao Exército.

Confira os relatos:

As passagens já estavam compradas, iriamos visitá-lo agora no final do mês, ele disse que já tinha comprado nossos presentes do Haiti... o seu jeito doce contrastava cm a postura de militar. Sempre nos fazia ri e me fazia elogios cm se eu fosse a sobrinha mais linda do mundo. ...ele e mais 3 soldados estavam fazendo as rondas. Meu avó orgulhoso disse: Meu filho morreu no cumprimento do dever. O 2º Sargento Davi Ramos de Lima será enterrado em Lorena-SP.

Paraibanos no Haiti

O 1º Grupamento de Engenharia, com sede em João Pessoa, informou que, no total, 6 militares oriundos do Comando e da Companhia de Comando do Grupamento estão em missão no Haiti desde dezembro de 2009.

Cinco deles – sendo um oficial, três sargentos e um soldado – servem na Companhia de Engenharia, e um outro oficial serve junto ao Comando da Minustah. Até o momento, as informações são de que todos eles passam bem, e seguem cumprindo suas missões.

Atualizado às 11h46.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp