icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

MDB da Paraíba declara apoio a Lula antes de ato nacional em favor de Flávio Bolsonaro

Na Paraíba, o partido é comandado pelo senador reeleito Veneziano (MDB), aliado de Lula.

Publicado em 13/10/2026 às 16:30 | Atualizado em 13/10/2026 às 16:54


					MDB da Paraíba declara apoio a Lula antes de ato nacional em favor de Flávio Bolsonaro
Foto: montagem/g1. Jornal da Paraíba

Diretórios do MDB de dez estados, incluindo a Paraíba, anunciaram apoio à candidatura à reeleição do presidente Lula (PT), horas antes de um ato para formalizar o alinhamento majoritário do partido à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL).

A manifestação pró-Lula reúne representantes das regiões Norte e Nordeste e evidencia a divisão interna do MDB sobre o posicionamento no segundo turno das eleições presidenciais.

Na Paraíba, o partido é comandado pelo senador reeleito Veneziano (MDB), aliado de Lula. Na sessão do Senado desta terça-feira (13), disse que não tem como acompanhar o MDB . "Apenas estamos a reafirmar aquilo que foi presente na eleição de primeiro turno do presidente Lula", afirmou o emedebista.

Além do diretório paraibano, assinam a nota conjunta as representações do MDB no Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí e Rondônia.

Do outro lado da disputa interna, a articulação pró-Flávio Bolsonaro é puxada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e pelo recém-filiado Felício Ramuth, vice-governador reeleito de São Paulo.

Em nota conjunta, os diretórios afirmaram que o apoio ao presidente está relacionado ao compromisso com o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda, a redução das desigualdades e a justiça social.

O documento também destaca a defesa dos trabalhadores e de políticas públicas do governo federal, como o Bolsa Família, o Pé-de-Meia e a Farmácia Popular.

Segundo turno

O segundo turno das eleições será realizado no domingo (25), das 8h às 17h, pelo horário de Brasília, nos mesmos locais de votação do primeiro turno.

Eleitores que não compareceram à primeira etapa também podem votar no segundo turno, desde que estejam aptos a exercer o direito ao voto.

Foto: montagem/g1

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp