VIDA URBANA
Carteiras estudantis que 'sumiram' serão entregues nesta quarta
A partir das 9h desta quarta-feira (12) a comissão gestora da UFPB vai entregar as 2.784 carteiras de estudantes que desapareceram após tumulto no DCE. Entrega aconte na sede do Diretório na UFPB.
Publicado em 11/05/2010 às 15:39
Da Redação
Após pancadaria entre estudantes, sumiço de 2.784 carteiras estudantis e intervenção do Ministério Público. Finalmente as carteiras dos alunos da Universidade Federal da Paraíba serão entregues na próxima quarta-feira (12) na sede do Diretório Central dos Estudantes da UFPB.
De acordo com Ricardo César, membro da comissão gestora, as carteiras já foram entregues pela Associação das Empresas do Transporte Coletivo (AETC), mas só serão entregues aos estudantes a partir das 9h da quarta. “Os membros da comissão gestora vão contar as carteiras que foram entregues pela AETC e em seguida separar por cursos, para enfim, entregar aos estudantes”, explicou.
Ricardo César lembrou que para pegar as carteiras, os estudantes devem ter em mãos ou o comprovante de pagamento ou algum documento com foto. Os Centro Acadêmicos (CAs) também vão entregar fazer a distribuição das carteiras.
As carteiras referentes a segunda remessa serão entregues pelo DCE a partir da próxima semana. Já as carteiras da terceira remessa só serão feitas após as eleições do DCE, que acontecem nos dias 31 de maio e 1 de junho. “A nova gestão é que vai se responsabilizar pelas carteiras da terceira remessa”, afirmou Ricardo.
Entenda o caso
No dia 28 de abril estudantes da Universidade Federal da Paraíba entraram em confronto durante um ato político na sede do Diretório Central dos Estudantes. Os grupos envolvidos na confusão prestaram depoimento na 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira.
De acordo com os representantes da Comissão Gestora da UFPB, que está no lugar do DCE, as carteiras teriam sumido após os estudantes opositores realizarem um protesto na sede do Diretório na UFPB.
Já o grupo de oposição afirma que no momento do ato político constava na sala cerca de 60 carteiras e que a Comissão Gestora já teria recolhido as demais carteiras muito antes da oposição chegar até a sala.
Comentários