VIDA URBANA
Blocos passam por reparos
Falta de acessibilidade e problemas na estrutura também afeta alunos do curso de Comunicação da UFPB.
Publicado em 22/05/2012 às 6:30
No Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), onde funcionam os cursos de Comunicação Social, a falta de acessibilidade se repete e os alunos também reclamam de problemas na infraestrutura do prédio recém inaugurado.
Segundo os estudantes, os aparelhos de ar condicionado não funcionam em algumas salas de aula e os bebedouros não têm água.
Mesmo assistindo aula no bloco novo, inaugurado em março deste ano, alguns estudantes reclamam por ter que conviver com a poeira e a ameaça de ficar sem ter onde assistir aula, já que outro prédio antigo poderá ser demolido. “Foi uma obra tão esperada e quando entregam já vem com problema no piso e bebedouros. Além dos laboratórios com equipamentos defasados”, disse a estudante Camila Bezerra.
A assessoria de comunicação da UFPB informou que os problemas de infiltração no bloco de Psicopedagogia se deve ao entupimento das calhas para o escoamento da água das chuvas.
“As empresas que fazem as construções na universidade são idôneas. Sabemos que eventualmente há problemas, mas os prédios não oferecem risco”, disse o assessor Eduardo Teixeira.
Ainda de acordo com ele, a responsabilidade da fiscalização e manutenção dos prédios seria dos diretores dos referidos centros. O diretor do CCTA, Davi Fernandes, disse que os problemas com os aparelhos de ar condicionado e bebedouros já foram resolvidos. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato telefônico com os diretores do CE e CCS, mas, até o fechamento dessa edição, não obteve resposta.
Comentários