VIDA URBANA
Projeto piloto instala internet gratuita no Lyceu Paraibano
Projeto piloto 'Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil', tem como finalidade dar acesso à internet, exclusivamente a alunos de escolas públicas.
Publicado em 15/09/2012 às 6:00
A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), em uma iniciativa inédita no Brasil, lança o projeto piloto 'Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil', que tem como finalidade dar acesso à internet, exclusivamente a alunos de escolas públicas, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.
O projeto piloto terá início na próxima semana e vai implantar internet de forma gratuita e exclusiva para estudantes nas escolas públicas, através de parceria firmada com os Grêmios Estudantis das instituições, que terão apenas a responsabilidade de abrigar os equipamentos geradores do sinal de internet wi-fi, que oferecerá a conexão em alta velocidade.
O Lyceu Paraibano será uma das primeiras escolas na capital a fazer parte deste projeto piloto da Anid, que realizou estudos técnicos, avaliando o quantitativo de alunos, a renda per capita e a localização geográfica da escola. Ainda neste processo de escolha, foram avaliadas informações coletadas e o contato direto com o Grêmio Estudantil e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que foi de total importância para chegar a esse denominador comum.
A Escola Estadual Papa Paulo VI, em Cruz das Armas, será a segunda escola contemplada com o projeto 'Banda Larga na Escola com Grêmio Estudantil'.
A Anid pretende em pouco tempo, como forma de implantar melhorias e contribuir nas políticas públicas de inclusão digital no país, expandir para todos os municípios paraibanos, através de seus Projetos 'Banda Larga nas Escolas com Grêmio Estudantil' e 'Internet nas Praças', internet de banda larga sem fio gratuita, oferecendo aos menos favorecidos, além da inclusão digital, oportunidades de emprego, cidadania e construção do conhecimento para uma melhor qualidade de vida.
Comentários