POLÍTICA
Julgamento de Veneziano no TRE só deve ser concluído na sexta-feira
Processo entrou na pauta da última sexta, mas o juiz João Batista Barbosa, que já havia pedido vistas, pediu o esgotamento do prazo para analisar melhor a questão.
Publicado em 06/12/2010 às 15:48
Da Redação
O recurso eleitoral que pede a cassação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e do seu vice José Luiz Júnior (PSC) que poderia entrar na pauta desta segunda-feira (6) no Tribunal Regional Eleitoral, deve mesmo ficar para o próximo dia 10.
Outro motivo pelo qual o julgamento não vai acontecer hoje é porque o juiz-relator João Ricardo Porto está viajando e não participará da sessão de hoje. O processo entrou na pauta da última sexta, mas o juiz João Batista Barbosa, que já havia pedido vistas na sessão da quarta-feira, pediu o esgotamento do prazo regimental para analisar melhor a questão.
O prefeito é acusado de supostas concessões de gratificações e fardamentos escolares em período de campanha. Ele também teria utilizado de forma irregular o programa “Ponto de Cultura”, do governo federal. Além disso, o uso do trevo de quatro “vês” nas obras da Prefeitura, o que caracterizaria a prática de conduta vedada.
De acordo com o relator, as condutas vedadas apresentadas geram culpa para o prefeito de Campina Grande, mas não teriam potencialidade para mudar resultado da eleição. Já foram apresentados os votos dos juízes João Ricardo Coelho, relator do processo, Newton Vita e o desembargador Manoel Monteiro, que são contra a cassação e estabeleceram o pagamento de multa, no valor de 50 mil Ufirs.
Comentários