icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Liminar impede PTB de interferir em Campina

Com a decisão, o empresário Artur Bolinha permanece na presidência local do PTB e mantém sua pré-candidatura a prefeito.

Publicado em 01/06/2012 às 8:00

O juiz da 6ª Vara Cível de Campina Grande, Bartolomeu Correia Lima, concedeu liminar em ação cautelar ao Diretório Municipal do PTB, proibindo qualquer intervenção das direções estadual e nacional. Com a decisão, o empresário Artur Bolinha permanece na presidência local do PTB e mantém sua pré-candidatura a prefeito.

O magistrado acatou os argumentos do Diretório Municipal, por meio dos advogados Alberto Catão e Bruno Farias, de que não poderia haver intervenção em uma instância eleita democraticamente apenas para atender ao interesse pessoal do presidente estadual, ex-deputado Armando Abílio. A liminar foi concedida no final da tarde de ontem, em Campina.

“A democracia foi assegurada e respeitada pelo Judiciário. A liminar concedida garante integralidade do nosso diretório. Estou muito feliz”, disse Bolinha, no início da noite, ao comemorar a decisão.

A assessoria de Armando Abílio informou, à noite, que a Executiva Estadual não tinha sido notificada da decisão do juiz Bartolomeu, logo não poderia se pronunciar sobre o fato.

ACORDO
Pela manhã, durante a convenção estadual do PTB, em João Pessoa, Armando Abílio informou que o partido iria seguir a decisão do PR, em Campina Grande, e apoiar a pré-candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, que tem como vice-candidato na chapa Bruno Roberto (PR). O Diretório Municipal petebista sofreria uma intervenção.

Na oportunidade, Abílio explicou que houve uma “permuta” entre o PTB de Goiânia (GO), que lançou a candidatura do deputado federal Jovair Arantes a prefeito, com o apoio do PR. Em contrapartida, os republicanos receberiam o apoio dos petebistas em Campina Grande. O acordo foi costurado pelo próprio Jovair, que é líder do PTB na Câmara Federal e membro do Diretório Nacional da legenda, com o presidente estadual do PR, deputado Wellington Roberto, que indicou o filho Bruno para vice de Tatiana. Abílio alegou que o PTB Nacional não vai permitir candidatura própria em Campina.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp