POLÍTICA
Liminar impede PTB de interferir em Campina
Com a decisão, o empresário Artur Bolinha permanece na presidência local do PTB e mantém sua pré-candidatura a prefeito.
Publicado em 01/06/2012 às 8:00
O juiz da 6ª Vara Cível de Campina Grande, Bartolomeu Correia Lima, concedeu liminar em ação cautelar ao Diretório Municipal do PTB, proibindo qualquer intervenção das direções estadual e nacional. Com a decisão, o empresário Artur Bolinha permanece na presidência local do PTB e mantém sua pré-candidatura a prefeito.
O magistrado acatou os argumentos do Diretório Municipal, por meio dos advogados Alberto Catão e Bruno Farias, de que não poderia haver intervenção em uma instância eleita democraticamente apenas para atender ao interesse pessoal do presidente estadual, ex-deputado Armando Abílio. A liminar foi concedida no final da tarde de ontem, em Campina.
“A democracia foi assegurada e respeitada pelo Judiciário. A liminar concedida garante integralidade do nosso diretório. Estou muito feliz”, disse Bolinha, no início da noite, ao comemorar a decisão.
A assessoria de Armando Abílio informou, à noite, que a Executiva Estadual não tinha sido notificada da decisão do juiz Bartolomeu, logo não poderia se pronunciar sobre o fato.
ACORDO
Pela manhã, durante a convenção estadual do PTB, em João Pessoa, Armando Abílio informou que o partido iria seguir a decisão do PR, em Campina Grande, e apoiar a pré-candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, que tem como vice-candidato na chapa Bruno Roberto (PR). O Diretório Municipal petebista sofreria uma intervenção.
Na oportunidade, Abílio explicou que houve uma “permuta” entre o PTB de Goiânia (GO), que lançou a candidatura do deputado federal Jovair Arantes a prefeito, com o apoio do PR. Em contrapartida, os republicanos receberiam o apoio dos petebistas em Campina Grande. O acordo foi costurado pelo próprio Jovair, que é líder do PTB na Câmara Federal e membro do Diretório Nacional da legenda, com o presidente estadual do PR, deputado Wellington Roberto, que indicou o filho Bruno para vice de Tatiana. Abílio alegou que o PTB Nacional não vai permitir candidatura própria em Campina.
Comentários