POLÍTICA
Definidas emissoras responsáveis pela propaganda eleitoral
Emissoras vão participar de um rodízio para que não fiquem sobrecarregadas.
Publicado em 19/07/2016 às 8:01
A Justiça Eleitoral definiu, na segunda-feira (18), as emissoras de rádio e televisão que vão ser geradoras do horário eleitoral gratuito para as eleições municipais de 2016 em João Pessoa . De acordo com o juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, os cinco canais de TV da capital vão participara da geração de mídia para que nenhum deles fique sobrecarregado.
Ficou definido a seguinte ordem, em três blocos, para o 1º turno: de 26/08 a 05/09 com a TV Arapuan e a Rádio Arapuan; de 06/09 a 17/09 com a TV Correio e a Rádio Correio FM; e de 18/08 a 29/09 com a TV Cabo Branco e a Rádio Cabo Branco.
Em havendo segundo turno, decidiu-se por dois blocos: de 05/10 a 16/10 com a TV Tambaú e a Rádio Tabajara FM, e de 17/10 a 28/10 com a TV Manaíra e a Rádio BandNews FM.
“Nossa recomendação é no sentido de que seja observado o modelo de mídia que foi escolhido de acordo com as emissoras, a fim de que seja enviada a mídia correta à emissora e essa possa gerar de acordo com sua capacidade técnica; não deixem para entregar a sua mídia de última hora, isso pode causar transtornos e se passar da hora, corre-se o risco de não ser exibido o respectivo programa eleitoral”, afirmou o juiz José Ferreira Ramos.
Em Campina Grande
A juíza da 71ª Zona Eleitoral, Érica Tatiana Soares, responsável pela propaganda de mídia em Campina Grande, convocou uma reunião para o dia 19 de agosto, com representantes de emissoras
de Rádio e TV, bem como dos partidos políticos.
No encontro, serão definidos o plano de mídia, o tempo de cada candidato no guia eleitoral e feito o sorteio da ordem da geração de transmissão do horário eleitoral gratuito que ficarão sob a responsabilidade das emissoras de Rádio e TV. A reunião será realizada às 14 horas, no auditório do Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade.
Comentários