VIDA URBANA
Força-tarefa do MPT embarga mais de 30 obras na Paraíba
Operação do Ministério Público do Trabalho foi iniciada na última segunda-feira (16) nas obras da construção civil. 16 foram interditadas totalmente.
Publicado em 19/11/2009 às 18:10
Da Redação
Com MPT
Uma operação conjunta entre o Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, que acontece desde a última segunda-feira (16) em todo país, embargou mais de 30 obras da construção civil na Paraíba. Todas as obras fiscalizadas foram embargadas total ou parcialmente.
Clique aqui e confira o relatório enviado pelo MPT à imprensa
Nesta quinta-feira (19) mais cinco obras foram embargadas totalmente, sendo três em Patos, uma em João Pessoa e outra em Campina Grande. Até o momento 16 obras foram embargadas totalmente no Estado.
O descumprimento das normas de segurança do trabalhador foi o principal motivo para os embargos totais das obras. A equipe encontrou ainda elevadores e andaimes irregulares, pontas de vergalhões desprotegidas, áreas periféricas abertas e inexistência de equipamentos de proteção coletiva e individual.
Foram mobilizadas três equipes em João Pessoa, uma em Patos e outra em Campina Grande. Em João Pessoa atuaram os procuradores do Trabalho Myllena Alencar, Cláudio Gadelha e Helena Camelo. Em Campina Grande, o procurador Carlos Eduardo de Azevedo Lima; e em Patos, o procurador Marcos Antonio. A operação vai até a próxima sexta-feira (20) e acontece em todo o país.
Comentários