POLÍTICA
Revisão eleitoral provoca filas
Primeiro dia do recadastramento para o voto biométrico gerou filas no Fórum Eleitoral de Campina Grande.
Publicado em 05/02/2013 às 6:00
Em Campina Grande, o primeiro dia do recadastramento para o voto biométrico gerou filas no Fórum Eleitoral. A movimentação superou as expectativas da Justiça Eleitoral, já que o prazo para o recadastramento só termina em 21 de março de 2014. Mais de 120 senhas foram distribuídas para o atendimento na tarde de ontem, quando o limite diário estipulado pela Justiça Eleitoral, nessa primeira fase, é atender no máximo 150 eleitores por dia.
Muitos cidadãos que procuraram o serviço reclamaram da demora, afirmando que chegaram a esperar por até três horas. “Eu decidi vir logo no primeiro dia para garantir que ia ter pouca gente, mas quando cheguei já estava lotado e agora vou ter de esperar do mesmo jeito. Pelo menos já resolvo e não deixo para a última hora”, afirmou o comerciante Adervan Bezerra, de 49 anos.
Dos oito terminais de equipamento montados na Central de Atendimento ao Eleitor de Campina Grande, três ainda não estavam funcionando. Mas a expectativa da Justiça Eleitoral é de que o serviço seja normalizado durante a semana. “A orientação é que o eleitor procure fazer o recadastramento já com os documentos em mãos e não deixe para a última hora”, explicou Jeremias Lacerda, chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral.
Quem procurou a Justiça Eleitoral para regularizar outras pendências acabou reforçando a fila do recadastramento. “Perdi o título de eleitor e preciso do documento para assumir um emprego e tive de fazer o cadastramento”, disse a enfermeira Aluska Noronha.
O atendimento em Campina Grande acontece de segunda a quinta-feira, do meio-dia às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 14h. Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor automaticamente cancelado.
Comentários