icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Cai otimismo para Dia dos Pais

Levantamento da Serasa Experian mostra que apenas 41% dos lojistas acreditam em incremento das vendas no Dia dos Pais.

Publicado em 09/08/2012 às 6:00


O otimismo de empresários do varejo com relação às vendas para o Dia dos Pais registra queda. Segundo pesquisa da Serasa Experian de Expectativa Empresarial, a parcela de lojistas que esperam um incremento considerável nas vendas em decorrência da data sofreu uma queda considerável com relação ao ano passado, quando o percentual de varejistas que esperavam aumentar os lucros foi de 55%.

O levantamento apontou que apenas 41% dos entrevistados disseram acreditar em uma alta no faturamento com a aproximação da data. Já os que apostam em uma estabilidade correspondem a 39% dos lojistas, enquanto 20% diz ter certeza de que o período será responsável por uma queda nas vendas.

Na loja SM Surf Shop, localizada no Shopping Cidade, na capital, o movimento está bem abaixo do esperado. A aposta é que o final de semana aumente a movimentação de consumidores no comércio. “Nossa outra loja está indo muito bem, mas aqui não constatamos um aumento ainda, as vendas estão no ritmo normal. Uma peculiaridade deste ano, porém, é que o número reduzido de clientes está gastando mais, o que pode ser um ponto positivo no final das contas”, comentou o gerente Ramon Lucena.

Para a data, o funcionário garante que os investimentos em roupas, bermudas, bonés, entre outros produtos, podem ser responsáveis por boas vendas nos próximos dias. “Mesmo o movimento estando desacelerado ainda, muitos dos clientes já vieram à loja em busca de carteiras. É o que mais vende no Dia dos Pais. Temos uma vasta opção de presentes, mas as carteiras parecem ser as preferidas”, afirmou.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes Neto, concorda com o resultado da pesquisa, acrescentando que os consumidores do Sertão do Estado ainda não se movimentaram para adquirir presentes específicos para a data.

“Não deve haver crescimento. As vendas devem manter a média do ano passado. O Dia dos Pais é uma data boa para o varejo, mas não chega a ser como o Natal, Dia dos Namorados, São João e Dia das Mães”, explicou.

Já para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia, a data deve provocar um crescimento de 4% a 5% no setor. “Não há um estímulo tão grande como no Dia das Mães, o que justifica o pessimismo de alguns comerciantes", revela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp