POLÍTICA
Sara Cabral recorre da inelegibilidade
Candidata à prefeitura de Bayeux teve candidatura indeferida por ter contas de sua gestão no município, desaprovadas pelo TCU e TCE-PB.
Publicado em 07/08/2012 às 6:00
O deputado Domiciano Cabral (DEM) vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para garantir a candidatura de Sara Cabral (DEM) a prefeita de Bayeux. Ela teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 61ª Zona Eleitoral com base na LC nº. 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).
Sara Cabral foi enquadrada como inelegível por ter as contas de sua gestão desaprovadas no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) referente ao período em que foi prefeita em Bayeux.
Coordenador da campanha da esposa em Bayeux, Domiciano Cabral disse que vai recorrer porque a decisão do juiz zonal foi absurda. “Ele adentra numa questão que não cabia a ele. A prestação de contas de Sara Cabral está feita, só não foi analisada ainda no TCU, portanto ela não pode ser penalizada por isso. O caso não é insanável, portanto não cabe a aplicação da Lei da Ficha Limpa”, explicou.
Domiciano Cabral comentou ainda sobre o processo que corre sobre a ex-prefeita no TCU. “A prestação se deve ao Projeto Sentinela, do governo federal. Trata de um convênio de R$ 44 mil que faltou prestar contas, mas já fizemos. Temos cópias de todos os contracheques e vamos nos defender no momento oportuno”, garantiu. Segundo ele, a sentença do magistrado demonstra "que o juiz é tendencioso".
Comentários