icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Fátima Bezerra assume presidência do Tribunal

Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti irá suceder o atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln.

Publicado em 01/02/2013 às 6:00


A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti toma posse hoje como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ela vai suceder o atual presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e será a primeira mulher na história do tribunal a assumir o cargo no Judiciário paraibano. A programação de posse começa com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 10h. À tarde, às 16h, os novos dirigentes serão empossados.

Juntamente com a presidente, também tomam posse hoje o vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, e o corregedor geral de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Assume também o cargo o novo diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior.

Confirmaram presença à solenidade de posse o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e Og Fernandes, e o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, além das autoridades locais – a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

O TJPB, seguindo a tradição de composição pelo critério de antiguidade, escolheu sua nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014, em eleição que aconteceu na sessão ordinária realizada em novembro de 2012. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti foi escolhida à unanimidade, juntamente com os demais membros da Mesa. “Procurarei manter a unidade, entre todos que fazemos o Poder Judiciário, para que, irmanados, consigamos superar as dificuldades e as diferenças, formando um só corpo e uma só alma, um só pensamento e um só sentimento, fulcrados nos pilares da eficiência, transparência e humanização”, disse a magistrada ao ser eleita.

Nos últimos dias que antecedem sua posse, a desembargadora se ocupou em reunir seus principais auxiliares da futura equipe de trabalho para traçar os planos e estratégias dos primeiros 100 dias de administração.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp