POLÍTICA
Fátima Bezerra assume presidência do Tribunal
Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti irá suceder o atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln.
Publicado em 01/02/2013 às 6:00
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti toma posse hoje como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ela vai suceder o atual presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e será a primeira mulher na história do tribunal a assumir o cargo no Judiciário paraibano. A programação de posse começa com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 10h. À tarde, às 16h, os novos dirigentes serão empossados.
Juntamente com a presidente, também tomam posse hoje o vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, e o corregedor geral de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos.
Assume também o cargo o novo diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior.
Confirmaram presença à solenidade de posse o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e Og Fernandes, e o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, além das autoridades locais – a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).
O TJPB, seguindo a tradição de composição pelo critério de antiguidade, escolheu sua nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014, em eleição que aconteceu na sessão ordinária realizada em novembro de 2012. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti foi escolhida à unanimidade, juntamente com os demais membros da Mesa. “Procurarei manter a unidade, entre todos que fazemos o Poder Judiciário, para que, irmanados, consigamos superar as dificuldades e as diferenças, formando um só corpo e uma só alma, um só pensamento e um só sentimento, fulcrados nos pilares da eficiência, transparência e humanização”, disse a magistrada ao ser eleita.
Nos últimos dias que antecedem sua posse, a desembargadora se ocupou em reunir seus principais auxiliares da futura equipe de trabalho para traçar os planos e estratégias dos primeiros 100 dias de administração.
Comentários