icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Trauma é notificado após denúncia de mistura do lixo hospitalar

Técnicos da Emlur foram até o hospital nesta terça (5) para fazer vistoria. Denúncia é de que o lixo comum estaria sendo misturado ao lixo hospitalar que deve ter tratamento especial.  

Publicado em 05/01/2010 às 12:19

Da Redação

A Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) recebeu denúncia de que o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa estaria misturando o lixo hospitalar ao lixo comum e por conta do acumulo de resíduos o hospital foi notificado.

De acordo com Orlando Soares, diretor de operações da Emlur, a entidade contrata empresas terceirizadas para fazer apenas coleta do lixo domiciliar, que não deve conter resíduos hospitalares, que têm procediementos especializados de incineração.

Ele contou que a empresa especializada por desempenhar este serviço no hospital teria encontrado resíduos hospitalares em meio ao lixo comum. A empresa então reuniu fotos e entregou um ofício à entidade, formalizando a denúncia.

Veja fotos no Blog do Luís Tôrres

Orlando disse que, durante a manhã desta terça-feira (5), uma equipe da Emlur foi encaminhada ao Trauma para averiguar a queixa e fazer vistoria no lixo para confirmar ou não a denúncia. Ele contou que “é preciso verificar in loco se as fotos apresentadas na denúncia condizem com a realidade para tomar as devidas providências.”

Segundo a assessoria do Trauma a notificação da Emlur é referente ao acumulo de lixo durante o período do fim de ano. Por conta do feriado prolongado a empresa que recolhia os resíduos suspendeu as atividades e o lixo do hospital acumulou.

Ainda de acordo com o hospital os resíduos encontrados pela Emlur estavam devidamente separados, o lixo hospitalar em sacos brancos e o lixo comum em sacos pretos. Todo o material já está sendo recolhido pela empresa responsável.

Problema resolvido

O diretor de operações da Emlur, Orlando Soares, informou que nesta terça-feira (5) os resíduos do hospital de Emergência e Trauma já estavam devidamente separados. O lixo comum estava em um local e o lixo hospitalar em outro. Ainda segundo ele o Trauma foi notificado e no caso de reincidência serão tomadas as medidas cabíveis. (Com Rejane Negreiros da TV Cabo Branco)

Atualizado às 16h43

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp