POLÍTICA
Alexandre Almeida confia que terá vice indicado pelo PMDB em CG
De acordo com ele, o PMDB vai acabar entendendo que apoiar a candidatura petista é um caminho natural.
Publicado em 02/12/2011 às 9:17
Presidente municipal do PT e pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande, Alexandre Almeida, disse na quinta-feira (1º) que está confiante em articulações que poderão fazer com que o PMDB indique o vice em sua chapa no próximo ano. De acordo com ele, o partido do prefeito Veneziano Vital do Rêgo vai acabar entendendo que apoiar a candidatura petista é um caminho natural pelo fato da sigla sempre ter sido aliada da gestão municipal.
O dirigente partidário afirma que o PT sempre se identificou com a gestão de Veneziano, e participou de várias pastas na administração municipal, o que segundo ele teria facilitado parcerias com o governo federal. “ É legitima e irreversível a candidatura própria do PT e eu aposto na composição de uma chapa com o PMDB. O senador Vital do Rêgo e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo entendem essa legitimidade e tenho certeza de que não há dificuldade nenhuma de apoio a este projeto” disse Almeida.
Em pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Campina Grande, divulgada pelo Jornal da Paraíba no último sábado 26, Alexandre Almeida aparece sem pontuar. A consulta foi liderada pela deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) com 16%, seguida de perto pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) com 15%.
Do lado da base aliada do prefeito Veneziano, o mais votado é o deputado Guilherme Almeida (PSC), com 5%, seguido por Tatiana Medeiros (PMDB), com 4%. Fernando Carvalho (PTdoB) e José Luiz Júnior (PMDB) tiveram 2%. Já Walter Brito Neto (PRB) e Marlene Alves (PCdoB) estão com 1%.
Comentários