VIDA URBANA
MP investiga despesas com ambulância
Denúncia aponta que a prefeitura estaria realizando despesas com uma ambulância interditada pela vigilância sanitária desde 2011.
Publicado em 09/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:24
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um procedimento preparatório prévio para investigar uma denúncia acerca do uso irregular de uma ambulância pela Secretaria de Saúde da cidade de Areia de Baraúnas, Sertão do Estado. A denúncia aponta que a prefeitura estaria realizando despesas com uma ambulância recebida do Estado desde 2011, apesar de se encontrar interditada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), e que foi vendida para um ferro velho desde abril de 2013, com despesas geradas ao município até dezembro do ano passado.
A denúncia foi publicada no Diário Oficial do MPPB da última quarta-feira, sob a portaria número 029/2014. A promotora Carmem Eleonora da Silva Perazzo está investigando o caso e disse que no momento está aguardando o final dos prazos para a apresentação de documentos que irão ajudar na investigação, e que dentro de 30 dias terá respostas suficientes para decidir se será aberta uma ação civil pública.
A diretoria de Saúde da Agevisa, que realiza a fiscalização das ambulâncias doadas pelo Estado afirmou que tem conhecimento sobre o caso, mas que só irá se pronunciar após uma análise do processo feita pelo departamento jurídico do órgão. A reportagem do Jornal da Paraíba não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde do município.
Comentários