icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Suspeitos de participar da morte de professor em CG se entregam

Adolescentes se apresentaram à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (13). Um deles teria entrado no quarto onde o professor morreu. Rapazes prestam depoimento.

Publicado em 13/07/2011 às 19:28

Karoline Zilah
Com informações de Ísis Coelho, da TV Paraíba

A Polícia Civil recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), os primeiros suspeitos de envolvimento na morte de um professor em Campina Grande.

Os adolescentes se apresentaram à delegada Cassandra Duarte, na Central de Polícia, acompanhados de parentes. Eles deverão passar a noite prestando depoimento para ajudar a elucidar como o crime aconteceu e quais são os motivos.

Até o momento, a Polícia Civil identificou quatro suspeitos. Um dos rapazes que se apresentou teria entrado em um quarto de pousada com o professor Valderi Carneiro Santos, onde ele foi encontrado morto horas mais tarde.

O outro adolescente seria uma das pessoas que passaram a madrugada do sábado (9) em um bar com a vítima, antes do crime.

A Delegacia de Homicídios ainda aguarda a apresentação dos demais envolvidos no caso. Todos já foram identificados. De acordo com a delegada Cassandra Duarte, seriam quatro rapazes no total - três deles menores de idade. Dois dos envolvidos seriam irmãos. Com os filhos foragidos, os pais estão colaborando com as investigações.

Como aconteceu

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos. A delegada acredita que dois dos quatro rapazes teriam combinado um programa sexual com o professor de Português (foto ao lado).

Depois de passar a madrugada em um bar próximo ao Açude Novo, os três pegaram um táxi e seguiram para uma pousada no Centro da cidade.

Por volta das 6h, pediram um quarto. Poucas horas depois, os adolescentes deixaram a pousada. Só à noite o professor foi encontrado morto, com marcas de estrangulamento e cortes pelo corpo.

Em depoimento à polícia, a mãe de Valderi revelou que, ainda pela manhã, possivelmente depois do crime, quatro rapazes invadiram sua casa e tentaram roubar o computador do professor.

Conforme a linha cronológica da investigação, a delegada Cassandra supõe que outros dois envolvidos tenham buscado os adolescentes na pousada. De posse da chave da casa do professor, eles invadiram a residência no intuito de roubar o computador para evitar que informações sobre eles fossem rastreadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp