ESPORTES
Dirigente do Treze comemora mais uma vitória
Através do microblog Twitter, o diretor jurídico do Treze comemorou a decisão do STJ que coloca o Galo mais perto de disputar a Terceirona.
Publicado em 12/06/2012 às 6:00
O diretor jurídico do Treze, Ari Filho, comemorou a decisão do STJ que coloca o time paraibano ainda mais perto de disputar a Terceirona. “Foi mais uma vitória do Treze”, disse o dirigente, assim que saiu a decisão, através do microblog Twitter.
Depois, Ari Filho explicou melhor a decisão tomada pelo ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou que a juíza Ritaura Rodrigues, titular da 1ª Vara Cível de Campina Grande, ficará responsável por julgar todas as liminares envolvendo as disputas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
“Suscitamos o Conflito de Competência, pedindo ao STJ que determinasse qual Poder Judiciário estaria à frente dos casos na Justiça: o de Campina Grande, o de Araguaína ou o de Rio Branco. O órgão entendeu que o juízo da 1ª Vara Cível de Campina Grande será responsável para analisar pedidos referentes a qualquer assunto que envolva Rio Branco, Treze, Araguaína e CBF”, explicou o dirigente trezeano.
REUNIÃO NA CBF
De volta ao país depois de acompanhar a seleção brasileira na excursão por Europa e Estados Unidos, o presidente da CBF, José Maria Marin, se mostrou preocupado com o adiamento das séries C e D.
Tanto que o dirigente se reúne hoje com o departamento jurídico da CBF para uma solução definitiva para o impasse.
Ganha força nos corredores da CBF a anulação das duas divisões e a criação de uma nova competição, esta reunindo 60 clubes (sem a presença de Treze, Rio Branco-AC, Araguaína e Brasil de Pelotas), valendo o acesso para a Série B.
A outra saída seria chamar os “clubes rebeldes” para um acordo, que pode ser até uma compensação financeira, para que eles retirem as ações na Justiça.
Comentários